Maracujá Pérola do Cerrado
A cultivar de maracujá silvestre BRS Pérola do Cerrado (BRS PC) é uma alternativa para o mercado de frutas especiais e de alto valor agregado destinadas a indústrias de sucos, sorvetes, doces e para consumo in natura. Suas belas flores brancas e sua ramificação densa evidenciam seu potencial ornamental para paisagismos de grandes áreas. Por ser altamente vigorosa e por não terem sido verificados, nas condições de avaliação, problemas importantes com relação a doenças e pragas, apresenta grande potencial para cultivo em sistemas orgânicos e agroecológicos. Outro ponto relevante da cultivar é o grande potencial produtivo (superior a 25 ton/ha/ano) e a qualidade físico-química e funcional da polpa. A cultivar é recomendada para a região do Cerrado, embora trabalhos de validação tenham ampliado a sua recomendação para outras regiões do Brasil.
Viveiro Tropical na TV NBR
Após 20 anos de pesquisa, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) apresentou uma nova espécie de maracujá, o Pérola do Cerrado. Dentre as vantagens do melhoramento genético da espécie estão a resistência a doenças e pragas, que representa grande potencial para cultivo, alimentação e aproveitamento para sucos e mousses, além de ornamentação. O Viveiro Tropical é um dos parceiros da Embrapa para a produção e comercialização das mudas desse fruto.
Plantação de Pitaya - Globo Rural
A Pitaya é rica em fibras, diminui o colesterol ruim, ajuda no funcionamento do intestino além de vários outros benefícios. Ela é uma fruta pouco conhecida no Brasil, mas tem mercado garantido para quem está investindo no cultivo. Aqui no VIveiro Tropical você pode adquirir mudas de Pitaya das variedades roxa, branca e vermelha.